MENU
Professora comemora com aluna a nota 1000 obtida na Redação do Enem
19/01/2019 05:46 em Notícias

Cristiane Mesquita alerta para que pais incentivem os filhos à leitura

 

"Assim como a leitura e redação dialogam com outras disciplinas, o professor e os pais devem dialogar, participar da leitura dos filhos e assim incentivá-los a fortalecer a troca possibilitada pela leitura".

Esse foi o recado que a professora Cristiane Mesquita, de 37 anos e mais de 20 de magistério, deixou para a comunidade após ter recebido uma excelente notícia nesta sexta-feira (18): Eunice Costa, a estudante paraense nota mil na prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é sua aluna.Cristiane atua na Universidade do Estado do Pará (UEPA) e é gestora do cursinho "Escrita" de redação pré-Vestibuar.

"A Eunice está colhendo os frutos do que ela plantou, pela persistência e dedicação que teve nos estudos", afirma.

Eunice Costa sempre quis fazer Medicina. Por várias vezes, tentou passar no Enem para o curso. Em uma dessas tentativas, acabou sendo aprovada para o curso de Engenharia.

Começou a cursar, mas nunca deixou de sonhar com a aprovação para Medicina. Razão pela qual, fez novas provas do Enem, já foram cinco.

A jovem é aluna da professora Cristiane há quatro anos. "Ela já tirou 880 pontos, 960 pontos e 920 pontos. E hoje, para nossa felicidade, fez a nota máxima. Torço para ela conseguir ingressar em Medicina", comemora a docente.

A estudante, como frisa professora Cristiane, "é uma leitora, adora ler". "Parte do que ela utilizou como argumentação na Redação veio dos noticiários, da atenção  que ela dá ao que saiu e sai na Imprensa sobre o tema da redação, que abordou a maniputação do usuário na internet, inclusive, as fake news", afirmou.

Para a professora, é essencial agregar, na leitura da juventude, livros do tipo best-sellers com obras clássicas referenciais, com o devido respeito aos jovens. Assim, como ela diz, serão possíveis novas notas mil no Enem.

 

Fonte: Eduardo Rocha / O Liberal

 

 

 

COMENTÁRIOS