MENU
Cinco tiros: Jovem sai para jogar futebol e é assassinado
11/02/2019 05:30 em Notícias

 

A caminho do futebol, Juan Rodrigues Silva Plina, 21 anos, foi alvejado com cinco tiros

O jovem foi morto na tarde desse domingo (10), na rua Carlos de Carvalho, no bairro do Jurunas, às 14 horas. O jovem não tinha envolvimento com o crime e trabalhava em um açougue, no mesmo bairro.

Juan estava a caminho de uma partida de futebol com colegas de trabalho quando foi baleado. De acordo com o 20º Batalhão da Polícia Militar, ele estava na garupa de uma moto quando homens encapuzados em dois carros, um prata e um preto, abordaram os rapazes e começaram os disparos.

O condutor da moto, amigo de Juan, não foi ferido. Ele prestou depoimento à PM e depois saiu do local do crime.

A PM não informou a identidade do rapaz.  Segundo a Perícia do Instituto Médico Legal (IML), dos cinco tiros, dois atingiram a cabeça e três as costas.

Além das balas, a perícia detectou escoriações pelo corpo da vítima, o que confirma que ele caiu da moto após receber os tiros. Perto do corpo foi encontrado um estojo com balas, que foi encaminhado para exame de balística.

Familiares e amigos da vítima estavam no local. A proprietária do estabelecimento onde Juan trabalha, que não quis se identificar, disse que o jovem era trabalhador. "Ele trabalhava comigo e morava perto do serviço. Não fazia nada errado. Ele estava indo jogar bola com os amigos", disse emocionada.

Os autores dos disparos e o que motivou o crime estão sendo investigados pela Divisão de Homicídios.

 

Fonte: O Liberal

COMENTÁRIOS