MENU
Família intoxicada permanece em UTI em Regional
14/02/2019 00:32 em Notícias

 

Ao todo, cinco integrantes da mesma família permanecem em cuidados intensivos no hospital 

 

Internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Marajó (HRPM), em Breves, na Ilha de Marajó, os cinco membros de uma mesma família residente em Curralinho permanecem em cuidados intensivos. Eles foram transferidos na última segunda-feira (11) para o HRPM após serem vítimas de intoxicação por monóxido de carbono, causado por um gerador de energia.

A paciente Leiliane Gomes Miranda, 33, e seu irmão, Aldemir Gomes Miranda, 45, ainda estão sendo mantidos sedados e intubados para tratamento de eventuais sequelas da intoxicação. A jovem Andreza Cordeiro Ribeiro, 21, esposa de Aldemir, já apresenta quadro estável, mas permanece sedada e também intubada com cuidados intensivos, aguardando resposta ao tratamento. A bebê de quatro meses, filha do casal, passa bem. Seu quadro de saúde é estável. Ela respira em ar ambiente, mas em observação na UTI Pediátrica.

PREOCUPAÇÃO

No entanto, o primogênito apresenta estado de saúde agravado, sendo mantido intubado, também na UTI Pediátrica. Ele está sedado e evoluindo com disfunções orgânicas, e também segue obtendo cuidados intensivos.

A família, natural de Curralinho, distante duas horas de embarcação da cidade de Breves, deu entrada às 11h33 de segunda-feira no setor de Urgência/Emergência do HRPM, em Breves. Eles foram encaminhados pelo Hospital Municipal de Curralinho, vítimas de intoxicação por monóxido de carbono exalado por um gerador de energia que foi esquecido ligado, dentro da residência, na madrugada do dia 11. Todos os cinco membros da família chegaram ao Regional do Marajó com nível de rebaixamento de consciência. Os pacientes permanecem na UTI adulto e pediátrica, respectivamente, de acordo com a idade de cada um.

Não há necessidade de transferência hospitalar dos pacientes que são assistidos pela equipe multiprofissional do Hospital, que utiliza todos os recursos disponíveis na assistência das vítimas. A equipe médica é conduzida pelo diretor técnico, Cláudio Martins.

270 mil é o número aproximado de habitantes dos municípios vinculados ao 8° Centro Regional de Saúde, composto por Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel, que recebem assistência de média e alta complexidade do HRPM.

 

(Agência Pará)

COMENTÁRIOS