MENU
“Vovó Peregrina” de 95 anos chega à Basílica Santuário nesta sexta-feira
15/02/2019 06:00 em Notícias

Italiana Emma Morosini veio caminhando do Maranhão e terá recepção especial em Belém

 

Depois de 30 dias de caminhada pelas estradas brasileiras, está previsto que a devota de Nossa Senhora, a italiana Emma Morosini, conhecida mundialmente como “Vovó Peregrina”, chegue por volta das 12h desta sexta-feira (15), à Basílica Santuário de Nazaré, em Belém. Antes, ao lado da Diretoria da Festa e da Guarda de Nazaré, o reitor da Basílica Santuário, Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, vai encontrá-la na BR-316. Eles darão o suporte necessário até sua chegada. Na Basílica, dona Emma será recebida com uma programação especial: ela será homenageada pelos funcionários das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré. 

Emma deve chegar por volta das 12h desta sexta à Basílica de Nazaré (Via redes sociais)

CAMINHADA

Emma Morosini é enfermeira e tem 95 anos. A caminhada iniciou no estado do Maranhão, ainda em janeiro. A saída com destino ao Santuário da Rainha da Amazônia é uma forma de agradecer a cura de uma grave doença - que quase lhe tirou os movimentos das pernas.Às 6h desta sexta, dona Emma parte do Seminário São Pio X, na rodovia BR-316, em Ananindeua. Depois, seguirá pelas avenidas João Paulo II, Ceará, José Bonifácio e Magalhães Barata, rumo à Basílica Santuário de Nazaré. De uma em uma hora, Emma faz uma parada para alimentar-se: toma leite gelado desnatado, água e come frutas e torradas.

Paradas são feitas de hora em hora, para alimentação (Via redes sociais)Ao chegar à Basílica, a devota deve seguir o gesto do papa João Paulo II: beijará o chão da Basílica. O reitor vai entregar a ela um broche no formato do Glória, que faz parte da linha exclusiva de produtos do Santuário. Em seguida, a Diretoria da Festa conduzirá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré até o altar, para a consagração. A Casa de Plácido fará ainda um atendimento exclusivo para a comitiva de Emma Morosini.

Vitória sobre doença motivou peregrinações por cidades do mundo (Via redes sociais)MISSÃOEmma começou a caminhar pelo mundo quando ainda tinha 70 anos, logo após ser diagnosticada com peritonite. A doença é uma inflamação do peritônio, tecido que reveste a parede interna do abdômen e recobre a maioria dos órgãos dessa região. Após um pedido de intercessão à Nossa Senhora, a italiana diz que alcançou a graça de ser curada. Desde então, iniciou a missão de caminhar pelo mundo .

A italiana já conheceu vários santuários em vários países, como a França (Santuário de Lourdes), Portugal (Santuário de Fátima), México (Santuário de Guadalupe), Paraguai (Santuário de Assunção) Argentina (Santuário de Luján). No Brasil, ela já esteve no Santuário de Aparecida.Nas caminhadas, Emma segue sempre em oração: pede que Nossa Senhora interceda pela paz mundial, pela restauração das famílias e a proteção dos jovens.

Em 2015, a convite do Papa Francisco, ela conheceu o Vaticano. Lá, recebeu as bênçãos do pontífice.

Caminhada vem sendo feita desde janeiro: grupo a acompanha (Via redes sociais)ENERGIA Com lucidez, descontração e muita energia, Emma recebeu a imprensa toda entusiasmada para contar sua história. Ela não entende muito a língua portuguesa, mas concedeu entrevista a  por meio do reitor do Seminário São Pio X, o Cônego Vladian Alves.

Ela explicou que as caminhadas são sempre no início da manhã, por cerca de cinco horas no máximo, mas já chegou a cumprir uma jornada por sete horas seguidas.Também garantiu que está encantada com as manifestações de fé no Brasil e que nunca tinha vivido uma peregrinação com tanta alegria. Ela disse que é impossível sentir cansaço diante da felicidade em ver vários jovens acompanhando seu percurso com cantos festivos.

 

Fonte: Liberal

COMENTÁRIOS