MENU
Vereador Rafael Ribeiro quer a criação de uma faculdade municipal em Parauapebas
16/02/2019 05:57 em Notícias

Durante seu pronunciamento na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Parauapebas, realizada na manhã desta sexta-feira (15), overeador Rafael Ribeiro (MDB) voltou a demonstrar preocupação em relação ao ensino superior na cidade e região.

“Vim do movimento estudantil e desde 2011 iniciamos um sonho que foi a chegada do Campus da UNIFESPA em nossa cidade, porém, apesar dos esforços, por falta de força política, acabamos perdendo o embate. Precisamos urgentemente investir em uma nova matriz econômica para Parauapebas e isso com certeza deve passar pela educação”, relatou Rafael Ribeiro.

Em seu pronunciamento, o jovem que é o único vereador nascido em Parauapebas e o mais jovem do parlamento, afirmou que é preciso que os estudos para a criação de uma faculdade municipal sejam iniciados.

“Temos vários exemplos de faculdades municipais que deram certo, como em Gurupi, no Tocantins. Parauapebas tem totais condições de ter uma faculdade municipal e enquanto estiver forças, irei lutar por isso, afinal, Parauapebas não pode depender apenas de mineração, até porque isso é passageiro. Precisamos abraçar a causa da educação e trabalhar em prol de nossos jovens”, relatou o parlamentar, que finalizou seu pronunciamento dizendo: “Precisamos ser um pólo referência em formação de conhecimento, porque um dia a mineração vai acabar”.

COMENTÁRIOS