MENU
Vice-prefeita de Terra Santa morre dias antes de assumir a gestão municipal
19/02/2019 00:22 em Notícias

Na manhã desta segunda-feira (18), aos 59 anos, morreu Eliana Cavalcante Bentes (PSDB), vice-prefeita de Terra Santa, no oeste do Pará. Eliana assumiria o comando da gestão municipal em alguns dias, em razão da cassação do prefeito Doca Albuquerque (PSD), acusado de abuso de poder econômico, pela Justiça Eleitoral.

Segundo a equipe médica que a atendeu, ela foi vítima de parada cardiorrespiratória e chegou ao hospital sem sinais vitais.Eliana passou mal dentro de uma embarcação, quando viajava de Terra Santa a Santarém.

Ela estava acompanhada por familiares e foi logo socorrida dentro do barco, mas quando chegou ao Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo, não resistiu.

A vice-prefeita começou a sentir mal-estar desde a semana passada, e estava indo ao município vizinho para fazer uma consulta médica.O hospital informou em nota que, “a equipe médica que atua na sala de estabilização ainda realizou as manobras de reanimação, mas sem sucesso. Eliana não resistiu a parada cardiorrespiratória e morreu.

A direção do HMS sente pelo ocorrido", disse o texto. 

Na última sexta-feira (15), o juiz eleitoral Gustavo Viola Cardoso, da 89ª ZE, que cassou os diplomas e os mandatos do prefeito Odair José Albuquerque - Doca Albuquerque e das vereadoras Lucione Ferreira Lobato – Elcione (DEM) e Waldriana Melo – Wal (PSD).

Eles também ficaram inelegíveis pelo período de oito anos, acusados por abuso de poder econômico. Com a morte de Eliana Bentes, o comando da Prefeitura deve passar ao presidente da Câmara, empossado em 1º de janeiro de 2019, vereador Lucivaldo Lobato (PSD).

 

 

Redação integrada (O Liberal)

COMENTÁRIOS