MENU
Dupla especializada em fraudes de veículos no Pará é presa
19/02/2019 00:26 em Notícias

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado) prenderam, nesta segunda-feira (18), dois homens acusados de participar de uma associação criminosa especializada em furtar veículos de uma concessionária mediante fraude. Um terceiro integrante envolvido no esquema foi identificado.

As operação foram realizadas em Belém, Castanhal, Santa Maria do Pará e Bragança, onde, além de efetuar as prisões, os policiais recuperaram cinco carros novos que foram furtados pelos criminosos. O grupo é especializado em utilização de documentos falsos para revender os carros roubados. O prejuízo do crime é superior a R$ 270 mil.

Os presos, identificados como João Batista Pinheiro Martins Filho e João Batista Pereira, foram apreendidos com documentos falsos. O terceiro acusado, Miguel Lopes Figueiredo, foi ouvido e liberado por estar fora do flagrante. Ele será indiciado no inquérito.

O grupo usava documentos falsos para fechar a compra de carros. Eles conseguiam financiamentos junto a bancos com dados falsos para efetuar a compra. Depois de pegar os carros, eles revendiam os carros a terceiros.

As investigações vão continuar para identificar outros envolvidos na associação criminosa.

 

(Com informações da Polícia Civil)

COMENTÁRIOS