MENU
Parauapebas realiza processo de seleção de beneficiários dos projetos Leite a Pasto e Ovinocultura
22/03/2019 00:54 em Notícias

 

A Prefeitura de Parauapebas torna público o edital 01/2019/SEMPROR que beneficiará 65 famílias de pequenos produtores da agricultura familiar do município. As famílias selecionadas conforme as regras do edital receberão fomento municipal nas áreas de bovinocultura leiteira e ovinocultura. Os interessados devem estar situados na área de abrangência (descrita no edital) e atender aos requisitos de credenciamento.

O processo seletivo vai ocorrer em três fases: credenciamento, sorteio e visita técnica. As inscrições devem ser realizadas  de 22 de março a 26 de abril, de 8h às 14h, na Coordenação de Pecuária, localizada no prédio da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) – rua 98, s/n, qd 38, Lt 7 e 8, bairro Jardim Canadá.

O sorteio será realizado no dia 30 de abril, no auditório da Prefeitura Municipal de Parauapebas. A visita técnica realizada por uma comissão de avaliação acontecerá entre os dias 2 e 31 de maio, em cada propriedade, para atestar a veracidade das informações e documentos apresentados pelos produtores no credenciamento. O resultado final será divulgado no dia 10 de junho de 2019.

Projeto Leite a Pasto

A primeira modalidade beneficiará 40 produtores com a implantação de sistema de irrigação de pastagem e de piques rotacionados divididos por cerca elétrica. A segunda modalidade contemplará a reestruturação e beneficiará 20 produtores que já possuem sistema rotacionado de pastagem. Cada produtor receberá a doação de 5 matrizes leiteiras (com qualidade genética superior e prenhez confirmada).

Além disso, as 10 propriedades com maior produção leiteira receberão a implantação de um sistema de ordenha mecânica e 10 tanques de resfriamento que serão implantados em locais estratégicos para atender áreas mais distantes dos locais de processamento.

Projeto Ovinocultura

Já no projeto de Ovinocultura, cinco produtores serão beneficiados com implantação de sistema de irrigação de pastagem e de piques rotacionados divididos por cerca elétrica. Os produtores serão beneficiados com a doação de 25 matrizes (ovelhas) e um reprodutor ovino (carneiro) para produção de carne para consumo e venda.

 Fotos: Bruno Cecim

Assessoria de Comunicação – ASCOM | PMP

COMENTÁRIOS