MENU
Fiscais do Inmetro são presos em Parauapebas
10/12/2015 15:30 em Novidades

 

OPERAÇÃO DENOMINADA SELO DE QUALIDADE PÕE ATRÁS DAS GRADES FISCAIS DO INMETRO EM PARAUAPEBAS

 

Na tarde desta última quarta-feira (9) foram presos em flagrante delito dois agentes do INMETRO oriundos de Belém, encarregados de fiscalizar os postos de combustíveis de Parauapebas. Trata-se de Marinaldo Benevides Lopes (39 anos) e João Glalberto da Cunha (62 anos).
          
De acordo com a delegada Ana Carolina, que também fez parte da operação SELO DE QUALIDADE dando apoio a delegada titular do caso Yanna Azevedo, os dois vinham sendo investigados já a algum tempo por serem suspeitos de extorsão contra os donos dos postos de combustíveis em Parauapebas. Os dois simplesmente não se intimidavam ao pedir uma certa quantia em dinheiro aos empresários para fazerem vistas grossas ao finalizarem o estabelecimento. Insatisfeitos com essa atitude anonimamente alguns dos fiscalizados sem nada dever decidiram denunciar o caso à polícia, que por sua vez ficou no encalço dos dois até efetivarem a prisão.
          Ambos os elementos estão presos e já a disposição da justiça; com eles foram apreendidos celulares, selos do INMETRO, e lacres usados para dar confiabilidade as bombas aferidas, além de R$ 2.000 (dois mil reais) em espécie. 

         Após a descoberta da conduta criminosa e prisão desses agentes do INMETRO, a Delegada Yanna Azevedo espera descobrir o número de postos que aceitaram fazer parte do esquema fraudulento antes de tudo ser descoberto e quais seriam eles.

 

Reportagem e fotos Rodrigo Cardoso

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!