MENU
Disque Denúncia oferece recompensa por informações da organização criminosa que assaltou a Prosegur em Marabá
08/09/2016 17:23 em Notícias

O Disque Denúncia Sudeste do Pará, está ofertando recompensa de R$ 10 mil para quem passar informações que leve a prisão da organização criminosa que assaltou a Prosegur, empresa de transporte de Valores, na última segunda-feira (5,) localizada na Avenida Itacaiúnas, Bairro Novo Horizonte, em Marabá.

 Entenda o Assalto

A ação criminosa aconteceu por volta de 1h30, onde cerca de 30 homens encapuzados fortemente armados de fuzis, granadas e dinamites se dividiram em vários pontos do bairro e invadiram a Prosegur, responsável pelo abastecimento dos bancos no município de Marabá e região, destruindo parte da estrutura da empresa, levando dos cofres mais R$ 50 milhões em dinheiro.

A ação criminosa deixou pânico nos moradores da cidade que comporta cerca de 300 mil habitantes. Além de deixar prejuízos diversos, parte do teto de uma escola, veículos dos vizinhos e até prédio público foram atingidos num raio de mais de 200 metros pelas dinamites, foram mais de 20 residências atingidas pela explosão, “foi uma guerra, não sabíamos onde nos refugiar, estamos todos apavorados”, disse um dos moradores próximo ao local, que pediu para não ser identificado.

Enquanto uma parte da organização criminosa invadia a Prosegur, cerca de 10 deles, roubaram dois caminhões, sendo 1 de verduras e outro carregado de madeira, bloquearam a Rodovia Transamazônica, BR 230, ponte sobre o Rio Itacaiúnas e atearam fogo, impedindo o único acesso terrestre que liga o Bairro Nova Marabá, onde se localizam o quartel da Polícia Militar, sede da Polícia Federal, Polícia Civil, Exército dentre outros órgãos de segurança do munícipio, onde o  intuito do bando foi de fato dificultar qualquer tipo de acesso da polícia.

Após 40 minutos de muito tiroteio e pânico, os criminosos empreenderam fuga com auxílio de vários veículos blindados, abarrotados de dinheiro, com destino a estrada que dá acesso ao Município de Itupiranga, abandonando e queimando parte dos veículos na estrada, o bando concluiu a fuga com o auxílio de lanchas. Houve troca de tiros com a única viatura de Polícia Militar que se encontrava de plantão próximo ao aeroporto, uma policial foi baleada na perna, mas passa bem.

Como Denunciar

As denúncias deverão ser feitas através do (94) 3312-3350/3346-3350 ou através do aplicativo WhatsApp (94) 98198-3350, o denunciante não precisa se identificar o anonimato é garantido.

Hellen Araujo, Coordenadora da Central, pede a população que ajude a polícia nas investigações, denunciando, “denuncie qualquer pista ou característica do banco, pois sua informação é de suma importância na localização dos criminosos, garantimos seu anonimato”, informou Hellen.

 Fonte: Ascom/Disque Denúncia Sudeste do Pará

COMENTÁRIOS