MENU
Werdum faz desabafo: "Não ter lutado foi a melhor decisão da minha vida"
27/01/2016 14:44 em Esportes

o centro da polêmica desta semana, Fabricio Werdum, que se retirou da luta contra Stipe Miocic, marcada para 6 de fevereiro, no UFC 196, quebrou o silêncio, nesta quarta-feira. Em nova mensagem enviada à imprensa, o campeão peso-pesado do Ultimate reitera que fez o certo em deixar o combate - ele alegou uma lesão nas costas e no dedão do pé - e ter se preservado.

Originalmente, o gaúcho defenderia o título contra Cain Velásquez, de quem tomou o cinturão no UFC 188, em junho do ano passado. Contudo, o americano anunciou que deixaria o card devido à uma lesão, e o Ultimate escolheu Stipe Miocic como substituto. A questão parecia sanada até Werdum, na segunda-feira, afirmar que não entraria no octógono pois também havia se machucado nos últimos dias.

Sem uma luta principal que sustentasse um evento numerado - transmitido no sistema pay-per-view - o Ultimate procurou outras soluções, mas a proximidade da data impediu uma substituição à altura. Desta maneira, a companhia transformou esta edição em um evento exibido na televisão fechada e alçou a co-luta principal, entre Johny Hendricks e Stephen Thompson, para liderar o card.

Confira a declaração de Werdum:

Não lutar foi a melhor decisão que tomei na minha vida. Não ter lutado nem contra o Velásquez, nem contra o Miocic, nem com ninguém. Claro que estou triste por não lutar, tive uma lesão nas costas, mas ao mesmo tempo estou feliz porque consegui ver muita coisa num todo. É uma fase. Algumas pessoas falaram muito mal de mim, mal mesmo. Outras me apoiaram, como familiares e amigos. Fiquei pensando como as pessoas são cruéis. Não acho, tenho certeza que tomei a melhor decisão. Fui criticado sem ter sido derrotado. Eu só decidi não lutar pela minha saúde, para continuar lutando. (...) Imagina ser lembrado como aquele cara que ficou com uma lesão muito mais grave, paraplégico, paralítico, não sei, alguma coisa assim. Fiquei pensando: Será que essas pessoas iam querer saber de mim depois ou só agora que estou com o cinturão? Fiquei imaginando o Anderson, o Jon Jones, que teve problemas com drogas e com a justiça, a Ronda, que todo mundo caiu em cima da cabeça dela... Eu não perdi e já caiu todo mundo em cima. Cada um faz o seu, o importante é isso. Essa decisão foi ótima para ver quem é quem, para eu ver quem está comigo nas horas difíceis. Eu adoro lutar, treinar para fazer um show, interagir com as pessoas, o glamour da luta... Não lutei depois de treinar e me dedicar e vi como as pessoas são ruins. Essas pessoas que criticaram deveriam olhar para elas mesmas e ver as suas vidas. (...) Esse é um desabafo, mas volto a dizer que não ter lutado e ter pensando em mim foi a melhor decisão da minha vida.

 

 

Fonte:G1

COMENTÁRIOS