MENU
Jovens escritoras relançam em Parauapebas livro “Manhã de Domingo”
15/12/2016 09:44 em Pop e Arte

 

As jovens escritoras Jéssica Gomes e Sabrina Medeiros relançaram na noite de quarta-feira a segunda edição do livro de poesia "Manhã de Domingo", em noite de autógrafos no Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (PA). O livro foi editado com o apoio da Equipe Letra Boa, que tem como um dos principais idealizadores o professor José Vieira, um defensor da literatura Parauapebense.

 

O livro, com 62 poesias, tem prefácio da vice-presidente da Academia Parauapebense de Letras (APL), Terezinha Guimarães, no qual ela diz: “A beleza desta obra é vista com os olhos de um amor profético, onde a poesia embala o encanto do viver”.

 

A experiente escritora destaca ainda que “Jéssica e Sabrina retratam a magia de um novo amanhecer, celebram a vida com gratidão; fazem-se presentes no universo poético e social, representando esta nova geração”.

 

Terezinha Guimarães acrescenta em seu prefácio sobre a obra: “Elas envolvem-se na circularidade deste novo amanhecer; vivem intensamente no canto, na poesia e nos embalos das diversões; atuam no palco da vida, como seres pensantes”.

 

A escritora, autora de vários livros e membra fundadora da Academia Parauapebense de Letras, afirma que “vale ressaltar a imaginação e entender nossa história; quem somos, o que queremos, onde estamos e o que fazemos”. E conclui dizendo:  “Agradecermos a Deus pelas vitórias e a família que temos, saudar a todos com alegria, nesta MANHÃ DE DOMINGO”.

 

Jéssica Gomes nasceu em 30 de agosto de 1999 em Novo Repartimento (PA). É filha de Miriam Gonzaga Gomes e de José dos Reis de Almeida. Ela é estudante do segundo ano do ensino médio.

 

Sabrina Medeiros nasceu em 3 de julho de 2000 em Paragominas (PA). É filha de Cláudia Medeiros e de João da Cruz Oliveira. É aluna do segundo ano do ensino médio na Escola João Prudêncio de Brito e dos seus sonhos é ser Paleontóloga. 

 

As duas jovens escritoras, autoras de “Manhã de Domingo”, foram criadas e residem em Parauapebas, para a alegria dos amantes da literatura e da poesia.

 

Por Lima Rodrigues

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!