MENU
Pará recebe mais 425,5 mil doses de vacinas Covid-19
28/07/2021 20:09 em Notícias

Todos os estados e Distrito Federal receberam novos lotes de imunizantes até quarta-feira (28)

O Pará recebeu mais 425,5 mil doses de vacinas Covid-19. O Ministério da Saúde enviou para o estado 164,7 mil doses da AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz e 34,8 mil doses da AstraZeneca/Oxford, recebidas pelo consórcio Covax Facility. A pasta também enviou para o estado mais 80,7 mil doses do imunizante da Pfizer/BioNtech e 145,3 mil doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan.

Desde o início da campanha de imunização, o estado já recebeu 5,2 milhões de doses de vacinas covid-19 – mais de 4,4 milhões foram aplicadas

Com a nova remessa, chega a mais de 174 milhões de doses distribuídas pela pasta para todo o Brasil. Nessa entrega, o Ministério da Saúde amplia ainda mais o público contemplado, para a faixa etária entre 54 e 45 anos. Além disso, a pasta está distribuindo a segunda dose para pessoas com comorbidades, além de grávidas e puérperas.

As recomendações e o quantitativo por estado estão no 30º Informe Técnico publicado pela pasta

A estratégia de distribuição das vacinas Covid-19 é definida semanalmente entre União, estados e municípios. Os gestores locais devem seguir o que é recomendado no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), para garantir a cobertura vacinal de todos os grupos.

Pátria Vacinada

As doses distribuídas pelo Ministério da Saúde chegam aos braços de brasileiros em todo país. Até o momento, mais de 134,2 milhões de doses já foram aplicadas na população. Mais de 94,5 milhões de brasileiros já foram vacinados ao menos com a primeira dose e mais de 37 milhões já completaram a imunização com as duas doses ou dose única.

Ministério da Saúde

COMENTÁRIOS