MENU
Justiça barra realização de show de Zé Vaqueiro no Pará
30/07/2021 06:35 em Notícias

A Justiça do Pará proibiu a programação oficial de verão da prefeitura de Melgaço, no Marajó. Um show com o cantor Zé Vaqueiro estava previsto para esta quinta-feira (29).

O prefeito da cidade, Tica Viegas (PSDB), publicou em perfil de rede social lamentando a decisão, afirmando que não há internados no hospital municipal com a Covid-19.

Hoje o município de Melgaço encontra-se total em segurança, onde um show só ia entrar com carteirinha de vacina, ele afirmou. Na publicação, ele disse ainda que iria barrar a entrada de visitantes sem carteirinha de vacina e que ia ser um show sem custo para o municípios.

A organização do evento esperava 5 mil pessoas no evento, que seria realizado no Estádio Municipal, espaço que tem capacidade para 30 mil pessoas, segundo a prefeitura.

A decisão do juiz André dos Santos Canto, da Vara Única de Melgaço, do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), definiu multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento, inclusive transferência de show para outras datas. A medida judicial é do Ministério Público do Pará (MPPA), ajuizada pela promotora de justiça Cynthia Graziela da Silva Cordeiro, por meio de uma ação civil pública.

O magistrado entendeu que o cancelamento do show é medida de prevenção à Covid-19, já que “a realização de um evento com grande aglomeração de pessoas, sem os cuidados necessários, é extremamente prejudicial dada a realidade local atual.

O Marajó é uma das regiões mais pobres do Pará e Melgaço tem um dos piores índices de desenvolvimento humano do Brasil. A cidade registra, até esta quarta (28), 547 casos de Covid-19 e 17 mortes.

 

COMENTÁRIOS