Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Folia será com chuva no Pará, diz divisão de meteorologia do estado
06/02/2016 09:27 em Notícias

Previsão é de tempo nublado e chuvas no fim da tarde.
Temperatura oscila entre 22 e 32 graus celsius no estado.

Além das marchinhas e fantasias, o carnaval 2016 no Pará será marcado pela chuva: segundo um levantamento do Departamento de Meteorologia da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, o folião que for aproveitar o feriado em Belém e no interior do estado precisa estar preparado para encarar nebulosidade e chuva fina.

 "Na região metropolitana de Belém, a previsão é de chuvas a partir da tarde, de caráter contínuo. Na região Sudeste, também está previsto um período nublado, com possibilidade de chuva também, no período da noite. Na região Oeste, a gente espera dias com sol entre nuvens e um tempo mais encoberto ao longo do dia”, disse Saulo Carvalho, coordenador do Departamento de Meteorologia e Hidrologia.

Os foliões que viajarem para municípios do nordeste do estado, como Vigia, São Caetano de Odivelas, Curuça, Bragança e Salinas, vão começar o dia com o tempo ensolarado - mas a tendência é que o tempo feche durante a tarde, com possibilidade de chuva.

Quanto a possibilidade de enchentes no sudeste do Pará, os foliões podem ficar tranquilos: o rio Tocantins deixou de subir ao atingir 8 metros de profundidade. Como a cota de alerta é 10 metros, os meteorologistas consideram que não existe risco considerável de cheias.

Ainda de acordo com os meteorologias, as temperaturas durante o feriado vão oscilar entre 22 e 32 graus celsius em função do tempo fechado.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE