MENU
Polícia apreende carne de jacarés e preguiças em barco no Marajó, PA
08/02/2016 09:13 em Notícias

Denúncia anônima levou a polícia até a embarcação atracada em Breves. 
No local havia ainda três jacarés, um búfalo, três jabutis e três bois vivos.

 

 

Cerca de 180 quilos de carne de animais silvestres como jacaré, preguiça e arraia foram apreendidos no último domingo (7) em uma embarcação no município de Breves, no arquipélago do Marajó, no Pará. Os integrantes da tripulação foram detidos e conduzidos para a sede da Superintendência Regional da Polícia Civil para responder por crime ambiental.

O flagrante resultou de uma denúncia anônima que levou uma equipe de policiais até o porto da cidade. No local os policiais localizaram a embarcação atracada e dentro dela havia três jacarés, um búfalo, três jabutis e três bois vivos, além dos animais mortos, cuja carne estava acondicionada de forma inadequada.

De acordo com a delegada Renata Gurgel, responsável pela operação, a carga é procedente do Amazonas e seria distribuída em Breves. O proprietário do barco, que já é réu em um processo penal por envolvimento em roubo de gado, não foi encontrado no local, mas será indiciado pelo crime ambiental.

Todos vão responder com base no artigo 29, da Lei de Crimes Ambientais, pelo crime de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a licença expedida pelo órgão oficial. Os animais encontrados vivos foram resgatados e levados para local adequado.

Fonte: G1 Pará

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!