MENU
Tocantins: Reunião alivia tensão no governo, e Wanderlei nega 'caça às bruxas'
22/10/2021 06:16 em Notícias

Em seu primeiro dia como Chefe do Poder Executivo, o governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) cumpriu uma agenda intensa de trabalho. Logo no início da manhã desta quinta-feira (21) se reuniu a portas fechadas com todo o secretariado para fazer o alinhamento da gestão, definir metas e traçar estratégias.

Um dos principais desafios neste primeiro momento é reestruturar toda a cúpula da Secretaria da Segurança Pública.

Segundo fontes, o governador interino foi bastante cauteloso em suas palavras durante a reunião, aliviou a tensão gerada pelo afastamento de Carlesse e tratou de tranquilizar o secretariado, afirmando que não haverá 'caça às bruxas' e que a gestão continuará com o 'mesmo grupo' político.

Wanderlei não antecipou qual será o futuro da Secretaria de Parcerias e Investimentos, comandada por Claudinei Quaresmin, sobrinho de Carlesse e também afastado do cargo.

Wanderlei Barbosa ainda sinalizou que não haverá, pelo menos nesse primeiro momento, mudanças radicais no 1º escalão, e que vai se reunir com os parlamentares da Assembleia para fazer uma gestão conjunta.

Logo após a reunião com o secretariado, o governador interino concedeu entrevista à imprensa e adotou o mesmo tom conciliador. Ele se comprometeu a manter o equilíbrio fiscal e a estabilidade do governo e disse que, para isso, conta com uma equipe de governo composta por "homens e mulheres compromissados com o Estado".

COMENTÁRIOS