MENU
Kombi escolar cai em buraco de estrada de terra em Altamira
04/12/2021 09:06 em Notícias

Moradores apontam a chuva e as péssimas condições da via como causas do acidente

Uma kombi escolar que retornava com estudantes da escola da Agrovila Sol Nascente caiu em um buraco no km 9 da estrada que dá acesso à comunidade Travessão Cajá na Gleba Assurini, zona rural do município de Altamira, no sudoeste paraense. O acidente aconteceu nesta sexta-feira (3).

Segundo testemunhas, o veículo que transportava os alunos da rede municipal tentou subir uma ladeira e acabou caindo no buraco por causa das péssimas condições da estrada, que ficou ainda mais intrafegável com a chuva que caiu na região nesta quinta-feira (2). Moradores da região reclamam que a estrada não recebe manutenção há tempos.

A kombi escolar pertence à Secretaria de Educação de Altamira. A viagem foi interrompida, mas, por sorte ninguém se feriu e tudo não passou de um grande susto para as crianças e adolescentes que estavam no veículo.

Foi necessário buscar ajuda em casas próximas e o apoio de uma caminhonete para retirar a kombi do atoleiro. Em nota, a Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria de obras, informou que o trecho onde ocorreu o acidente está incluído na ordem de serviços das obras de infraestrutura viária, que já vêm sendo executadas. Mas nada foi informado sobre os estudantes.

As informações são do portal Confirma Notícia

 

COMENTÁRIOS