MENU
Líder do PCdoB é assassinado em São Domingos do Araguaia, no PA
14/02/2016 07:29 em Política
Um pistoleiro ainda não identificado pela polícia, matou ontem, com seis tiros na cabeça, Luiz Antonio Bonfim, o "Luiz Dentista", de 45 anos, presidente do Partido Comunista do Brasil (PC do B) em São Domingos do Araguaia, no sul do Pará. Segundo testemunhas do crime, ele foi executado friamente quando comprava pão em uma padaria daquela cidade. Bonfim confeccionava próteses dentárias e era muito conhecido na região. Na eleição passada, ele concorreu ao cargo de vice-prefeito do município.

Não está descartada a possibilidade de crime de encomenda em razão de Bonfim ter ativa participação na luta pela reforma agrária, liderando uma ocupação de terra na região conhecida por Tabocão, em Brejo Grande do Araguaia, município vizinho. 

Segundo o ex-vereador Paulo Fonteles Filho, dirigente estadual do PC do B, "o ódio dos assassinos se revela na medida em que todos os seis tiros do tambor da arma acertaram a cabeça do dirigente comunista". Fonteles lembra ainda que a cidade de São Domingos situa-se na região onde ocorreu a Guerrilha do Araguaia, entre 1972 e 1975, e que Bonfim liderava uma ocupação na região do 'Tabocão', em Brejo Grande do Araguaia. A polícia abriu inquérito para apurar o caso.

A direção estadual do PCdoB no Pará emitiu nota repudiando o crime, cobrando das autoridades pararenses rigorosa apuração e se solidarizando com a famiia de Luis Bonfim. Leia a íntegra da nota do PC do B:

Nota de repúdio

O Partido Comunista do Brasil - Pará, vêm a público repudiar o crime violento que ceifou, no dia 12 de fevereiro de 2016, a vida do Presidente do PCdoB de São Domingos do Araguaia Luiz Antônio Bonfim.
 
O camarada Luiz Bonfim foi mais uma das inúmeras vítimas da violência que há muito campeia nosso Estado, colocando em descrédito a política de segurança pública do Estado.

Exigimos ao Governo do Estado do Pará para que envide, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, todos os esforços necessários à apuração dos fatos que resultaram na morte de Luiz Bonfim, visando à prisão dos respectivos criminosos.

Por fim, expressamos profundos sentimentos de pesar e nos solidarizamos com a família enlutados.
 
Secretariado do Comitê Estadual do PCdoB - Pará


COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!