MENU
Bebê de 1 ano morre por covid-19 em hospital de Canaã dos Carajás
28/01/2022 14:51 em Política

A morte ocorreu após um dia de internação do bebê

 

Um menino de apenas 1 ano morreu por complicações de covid-19, dentro do Hospital Municipal Daniel Gonçalves, em Canaã dos Carajás, no sudeste paraense. O caso, que ocorreu na madrugada de segunda-feira (24), um dia após o bebê dar entrada na unidade, foi confirmado pela prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o órgão, o bebê foi levado até o hospital pela família, na noite de domingo (23), já em estado grave. “As equipes realizaram o devido atendimento e, por meio de um teste de covid-19, foi constatada a infecção”, diz o comunicado do município.

Uma médica pediatra assumiu o atendimento, prescreveu medicamentos específicos e garantiu assistência, afirma a secretaria municipal. Foram realizados ainda exames de raio-x e laboratoriais, que ajudaram a reforçar o diagnóstico.

Mesmo com todos os cuidados e procedimentos necessários, segundo a secretaria, o estado de saúde do bebê não evoluiu positivamente, e ele evoluiu a óbito na madrugada seguinte, segunda-feira (24).

"A secretaria e os profissionais da saúde de ​​Canaã dos Carajás lamentam profundamente a morte da criança e se colocam à disposição de seus pais para maiores informações", finaliza a nota.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que, até a publicação desta matéria, não havia sido notificada sobre o caso.

COMENTÁRIOS