MENU
Delegação paraense embarca rumo à França para a disputar do Mundial escolar
13/05/2022 17:44 em Notícias

Ao todo, seis atletas vão em busca de medalhas para o Estado

*Aila Beatriz Inete

Seis paraenses embarcaram, na quinta-feira (12), para a França. O destino final é Normandia, no país europeu. Lá, os atletas disputarão a etapa Mundial de  Gymnasiade Escolar 2022. A delegação é composta por cinco representantes no boxe e um no atletismo. A expectativa é que os jovens consigam alcançar boas colocações na competição. 

“É uma oportunidade linda para esses estudantes que estão tendo essa oportunidade de mostrar o talento de cada um deles a nível internacional. Estou muito feliz e esperamos fazer bonito em mais uma competição”, disse o presidente da Federação Paraense de Desporto Escolar ( FPDE), Gilson Pereira.

Um dos atletas que vai disputar medalha é a promessa do atletismo Elias Santos. O paraense corre a prova de 800 metros, da qual foi campeão da Seletiva Nacional da Gymnasiade, em Aracaju-SE. Aos 17 anos, o atleta já foi campeão Sul-americano no revezamento 8x300, é campeão brasileiro e recordista norte/nordeste. 

Já no boxe, o Estado será representado pela atleta Cristiane Gabriele Costa, por Fernando Oliveira, Jadson Meireles e Keven Kennedy do Rosário. A classificação dos estudantes só foi possível por conta da inclusão da modalidade na Seletiva Nacional. Os melhores colocados do ranking da categoria foram selecionados para o mundial. 

Gymnasiade é um evento multiesportivo organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), direcionado para estudantes do ensino fundamental e médio.

*Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes (O Liberal)

 

 

COMENTÁRIOS