MENU
Manifestação de indígenas interrompe expediente na Prefeitura
18/05/2022 13:37 em Notícias

Desde a noite da segunda-feira (16) que indígenas começaram a acampar nas dependências do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Parauapebas que fica localizado no Morro dos Ventos.

O prefeito Darci Lermen (MDB) chegou a conversar com algumas lideranças no local e usou suas redes sociais para comentar sobre o assunto. “Encerrando a noite fazendo uma visita especial ao acampamento dos índios em frente à prefeitura. Receber os nossos amigos indígenas é sempre uma grande satisfação. Que Deus abençoe a todos”, relatou Darci.

Ainda na noite de ontem, os indígenas armaram mais barracas ao redor da Prefeitura de Parauapebas e também na parte interna do prédio, sendo que na manhã desta terça-feira (17), os servidores públicos foram impedidos de se dirigir até seus locais de trabalho, o que acabou interrompendo o expediente interno nos órgãos públicos que funcionam no Morro dos Ventos.

Está na pauta de reivindicações dos indígenas a melhoria em estradas que dão acesso às aldeias, tendo em vista que recentemente uma índia acabou morrendo ao ser picada por uma cobra, e como as estradas estão ruins, ela não conseguiu chegar a tempo para ser atendida em um hospital.

Pelo menos 400 indígenas devem chegar nas próximas horas na Prefeitura de Parauapebas para reforçar a manifestação com o objetivo de se reunir com representantes do Governo Municipal para que uma pauta de reivindicações seja apresentada.

Nossa equipe continuará acompanhando o caso e traz mais detalhes a qualquer momento.

COMENTÁRIOS