MENU
Tocantins: Senadora Kátia apresenta projetos e defende representação na Assembleia e Câmara Federal para a Região Sul
22/06/2022 19:51 em Notícias

Na terça-feira, 22, a senadora visitou os municípios de Figueirópolis, Alvorada, Araguaçu e Sandolândia, além de plenária regional do PP em Formoso do Araguaia

Presidente do Diretório Estadual do Progressistas, a senadora e pré-candidata à reeleição Kátia está na Região Sul do Tocantins onde realiza uma série de encontros municipais e de plenárias regionais do partido para discutir com a comunidade as principais demandas e apresentar os projetos para o desenvolvimento do Estado. Nessa terça-feira, 22, Kátia visitou Figueirópolis, Alvorada, Araguaçu e Sandolândia e finalizou a agenda com a plenária regional do partido em Formoso do Araguaia.

A cada nova oportunidade de falar com os cidadãos da região, a senadora defendeu a importância de, em outubro, serem eleitos candidatos para representarem a Região Sul na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. “Anos atrás, tanto na Assembleia quanto na Câmara, o Sul tinha seus representantes, pessoas com raízes aqui e que encaravam as batalhas em defesa dessa região. Hoje, não tem um deputado federal ou estadual eleito por aqui. Isso é muito prejudicial e temos que mudar essa realidade. Tem muitos nomes bons colocados. Vamos escolher e eleger pessoas daqui para representar o Sul do Tocantins”, defendeu a senadora.

Na plenária, estiveram presentes os pré-candidatos a deputado federal Ronilson Parente, André Caixeta e Eliana Castro; e os pré-candidatos a deputado estadual Guilherme Siriano e Ivanilson Marinho. “Pessoas qualificadas, preparadas, que têm tudo o que é necessário para serem grandes representantes do sul e defender os interesses da região”, frisou Kátia.

Também marcaram presença o ex-prefeito de Formoso do Araguaia, Pedro Rezende, a presidente do Progressistas no município, Núbia Parente, o presidente do Sindicato Rural, Eurípedes Costa, o presidente do Conselho das Organizações Indígenas do Povo Javaé da Ilha do Bananal (Conjaba), José Terrabi Javaé, dentre outros líderes políticos e comunitários de Formoso e região.

Campeã de recursos

Durante a plenária, Kátia prestou contas de sua atuação no Senado Federal em defesa da Região Sul, do Tocantins e do Brasil. Em Araguaçu, a senadora recebeu homenagem dos servidores da saúde por sua atuação, com flores e faixa com o título de campeã de recursos para custeio da saúde do município.

 

Em Figueirópolis, a senadora foi recebida na Câmara Municipal pela prefeita Jakeline Pereira, o vice-prefeito Dr. Jaime, vereadores e comunidade; em seguida, reuniu-se com o ex-prefeito Fernandes Matins. Já em Alvorada, reuniu-se com líderes locais ligados ao líder político Roberto Sampaio.
 
 
Em Araguaçu, o prefeito Jarbas Ribeiro e a primeira-dama Maria Alice receberam a senadora para um almoço em sua residência e, em seguida, promoveram reunião na Câmara de Vereadores, onde Kátia foi homenageada e ouviu os anseios da população.
 
 
Já em Sandolândia, também na Câmara Municipal, a senadora  foi recebida pelo prefeito Radilson, pelo vice-prefeito Luciano Alves, vereadores, outros líderes locais e a comunidade. Em todos os encontros do dia, ela esteve acompanhada do vereador e pré-candidato a deputado estadual Ivanilson Marinho.
COMENTÁRIOS