Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Varíola dos macacos: Bragança registra caso suspeito, afirma prefeitura
04/08/2022 06:46 em Notícias

Procurada pelo Grupo Liberal, a Sespa ainda não confirmou a notificação e informou que está apurando o caso

 

A Prefeitura de Bragança, no nordeste paraense, confirmou na noite desta quarta-feira (3) que foi notificada sobre um caso suspeito de varíola dos macacos no município. A paciente de 37 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no último dia 31, queixando-se de calafrio, febre, cefaléia e mialgia.

 

Já na última segunda-feira (1º), surgiram na paciente “lesões múltiplas de características vesiculares nas regiões do tórax anterior e posterior, e membros superiores e inferiores”. Segundo a prefeitura, diante do quadro, a paciente foi liberada da UPA para isolamento domiciliar “por não apresentar indicação de internação hospitalar”.

 

A equipe de Vigilância Epidemiológica do município já esteve na residência da paciente para a coleta de material que foi enviado à análise laboratorial.

 

Procurada pelo Grupo Liberal, a Secretaria de Saúde Pública (Sespa) informou que não foi notificada sobre um caso suspeito de Monkeypox no município de Bragança. “A Sespa esclarece que há 1 caso confirmado de Monkeypox no Pará, que é de Belém, tendo sido notificado por Ananindeua. Outros dois casos suspeitos seguem em investigação sendo em Santarém(1) e Parauapebas(1)”, diz o comunicado enviado pela secretaria.

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE