MENU
Departamento de Trânsito realiza leilão de veículos em Marabá
04/08/2022 06:59 em Notícias

Há veículos em estado de sucata e também itens documentáveis, entre carros e motocicletas

 

A prefeitura de Marabá, no sudeste do Pará, se prepara para realizar a quarta edição de leilão de veículos apreendidos pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), ligado à Secretaria Municipal de Segurança Institucional (SMSI). Desta vez, a maior parte dos veículos disponibilizados é considerada sucata, mas há veículos em bom estado de conservação. “Ao todo, serão 882 itens em estado de sucata e 184 veículos documentáveis, entre carros e motocicletas”, explicou o titular da SMSI, Jair Guimarães.

 

O leilão presencial será realizado entre os dias 22 e 26 de agosto, de 8h30 às 17h, no auditório do Centro Cultural Cine Marrocos, na Marabá Pioneira. Pela internet, a Puma Leilões, empresa organizadora, está recebendo lances desde o dia 30 de julho. Para participar, basta realizar um cadastro no site. Qualquer pessoa com mais de 18 anos, sem restrições em órgãos de proteção ao crédito ou com pendências junto aos entes da federação pode participar. “Não pode ter nome negativado por serviço de proteção ao crédito ou por ente da federação e não pode estar respondendo a crime. Funcionários públicos da prefeitura ou da empresa organizadora também não poderão participar”, detalhou o secretário.

 

Em relação às sucatas, o secretário afirma que somente pessoas jurídicas poderão arrematar estes itens, pois são veículos que podem ser novamente apreendidos se voltarem a circular. “Somente será aceita a participação de empresas de sucata ou de siderurgia credenciadas. Estamos falando de veículos sem motor, sem chassi e, portanto, inservíveis”, disse Guimarães.

 

O edital com todos os detalhes para a participação no leilão e a relação completa de veículos disponíveis estão publicados no site da Prefeitura Municipal de Marabá. Os veículos relacionados também estão disponíveis para visitação presencial no pátio da Puma Leilões, na Avenida Sororó, bairro Liberdade, em Marabá.

COMENTÁRIOS