MENU
Morreu Jô Soares, na madrugada desta sexta-feira aos 84 anos
05/08/2022 09:39 em Notícias

Morreu na madrugada desta sexta-feira (05/08) aos 84 anos, o escritor, apresentador, ator, diretor e humorista José Eugênio Soares, o Jô. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), segundo sua assessoria. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O enterro e velório do “Gordo”, como era carinhosamente conhecido pelo público, serão reservados à família e amigos.

De família rica, Jô era filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares e teve uma grande formação, além de ter tido contato com grandes personalidades do país desde criança. Ele nasceu em 16 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro. Aos 12 anos, mudou-se com a família para a Europa, onde pensou em seguir a carreira diplomática, mas seu amor pela arte falou mais alto.

Foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. Seu primeiro papel foi em “O Homem do Sputnik”, filme de Carlos Manga de 1958.

Em 1961 começou a trabalhar na TV Record, onde atuou em programas como “La Reuve Chic”, “Jô Show” e “A Família Trapo”, além de escrever o “Simonetti Show”. Na TV Globo se consagrou com o “Viva o Gordo”.

Reinventou-se no final da década de 80 e tornou-se apresentador no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) com o programa “Jô Soares Onze e Meia”, que foi ao ar entre 1988 e 1999. Em 2000, foi para a TV Globo com o mesmo programa, rebatizado como “Programa do Jô”, que esteve no ar até 2016.

 

COMENTÁRIOS