MENU
Inscrições abertas para o Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA)
23/02/2016 09:39 em Notícias

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu inscrições para 2ª edição do Programa de Preparação do servidor para Aposentadoria (PPA) “Prepare-se”, com encontros sócio interacionista que acontecerá cada mês, no exercício de 2016, nos horários de 9h às 12h e das 14h às 17h, no Auditório da Prefeitura Municipal de Parauapebas e espaços de instituições parceiras.

Voltado para os servidores em vias de se aposentar e servidores da educação já aposentados, além de seus familiares, a iniciativa tem o objetivo de esclarecer direitos e deveres em relação à previdência. Além disso, incentiva a integração social, trabalho voluntário, hábitos de vida saudáveis e geração de renda extra, desestimulando o sedentarismo.

A programação do “Prepare-se” inclui palestras sobre qualidade de vida, empregabilidade, educação financeira e empreendedorismo e um workshop (troca de ideias, demonstração e aplicação de técnicas, habilidades e etc.), reflexivo sobre as vantagens e desvantagens da aposentadoria.

Na primeira edição do “Prepare-se” foi realizado um workshop, com exposição, mostra de trabalhos e troca de ideias em dezembro de 2015.

Orientações:

O Programa de Preparação para Aposentadoria está estruturado para o 1º e 2º semestre de 2016, com:

 8 encontros

 Cada encontro com duração de 3 horas

 Frequência: Mensal

Período: 1º semestre (de março a junho)

2º semestre (de setembro a dezembro)

 Carga Horária: 24 horas

Durante o evento, o balcão previdenciário também vai compartilhar orientações da Legislação Previdenciária, embasado na Lei Previdenciária Nº 13.183, de 4 de novembro de 2015, simulador de tempo de serviço e contribuição, agendamento para processo de aposentadoria – via internet. E também, uma feira de serviços estará à disposição dos participantes, oficina de ginástica laboral, ofertas de cursos – palestras e oficinas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!