MENU
Prefeitura realiza abertura da XX Semana da Árvore
04/03/2016 11:11 em Política

Plantio de mudas e palestras fizeram parte da programação de abertura da XX Semana da Árvore, realizada na terça-feira (1º), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Plácido de Castro, no bairro Caetanópolis. O evento é promovido pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap).

O secretário municipal de Meio Ambiente, Pedro Veras Neto, observa a importância do evento para os alunos. “Além de estarmos mostrando a importância de se plantar uma árvore, também conseguimos passar que assim eles terão uma qualidade de vida melhor”, destaca.

Para a coordenadora do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas, Francilma Dutra, a ação do plantio de muda de árvores, bem como a palestra, é muito relevante. “Uma vez que essa sensibilização para as questões ambientais nos permite formar cidadãos conscientes no futuro, além de multiplicadores. Estamos cumprindo nossa missão enquanto educadores ambientais”, explica.

“Achei muito legal a palestra e o plantio de mudas. Também aprendi muito durante as atividades. Daqui pra frente vou sempre querer plantar minhas mudas no quintal da minha casa”, opina a estudante do 7º ano, Ana Maria Nascimento Silva.

A XX Semana da Árvore tem como tema “Plante sua árvore! Exerça cidadania!” e conta com uma vasta programação que inclui plantio de mudas, palestras, oficinas, práticas esportivas, trote cidadão, formatura do Projeto Jovem Ambientalista.

A programação segue até o dia 20 de março.

Texto: Janaina Ravanelli/Ascom
Fotos: Irisvelton Silva/Ascom

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!