MENU
Policiais envolvidos em cachina são afastados
27/05/2017 06:28 em Notícias

Os 29 policiais envolvidos na chacina que resultou na morte de 10 pessoas na fazenda Santa Lúcia, na cidade de Pau D'Arco, no sudeste do Pará, foram afastados de suas atividades. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) na tarde de ontém, sexta-feira (26).

Na quinta-feira (25), a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB/PA) pediu o afastamento dos policiais civis e militares envolvidos na operação de forma informal, durante uma conversa entre a OAB/PA e Segup. Porém, na próxima semana será enviado um documento oficial solicitando o afastamento.

A informação foi divulgada em coletiva de imprensa realizada na tarde da quinta-feira (25) na sede da OAB/PA. Segundo o presidente da Seção Pará, Alberto Campos, o afastamento visa evitar que os policiais envolvidos interfiram nas investigações sobre o caso.

 

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que a Corregedoria Geral da Polícia Militar, assim como a Polícia Civil, considerando a Resolução nº 204/2012, do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep), que regulamenta o uso da força pelos agentes de Segurança do Estado do Pará.

Foram afastados um total de 29 policiais, sendo 21 militares e oito civis. Eles ficam fora das funções rotineiras até o final das investigações referentes às circunstâncias do cumprimento de 14 mandados de prisão, e dois de buscas e apreensão, ocorrido na fazenda Santa Lúcia, no município de Pau D’Arco, na última quarta-feira (24), e que resultou na morte de dez pessoas. 

 

Fonte: Ag. Pará

COMENTÁRIOS