MENU
Agente prisional é morto durante tentativa de fuga em presídio
28/05/2017 12:45 em Notícias

Na madrugada deste domingo (28), por volta das 5h45, dois agentes prisionais iriam realizar a destranca das celas, quando foram surpreendidos por um grupo de presos armados. Os funcionários foram rendidos e, na tentativa de fuga, os presos trocaram tiros com policiais militares que faziam a segurança do presídio. O agente penitenciário Gilson Renato Santos Launer, de 44 anos, que era mantido refém pelos detentos foi atingido pelos disparos.

O servidor chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Castanhal, mas não resistiu e morreu. Durante a ação, três detentos também foram atingidos e morreram no local.

Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) informou que uma equipe do Comando de Missões Especiais da PM reforça a segurança na unidade prisional que passa por uma revista e recontagem de detentos. Nenhuma fuga foi confirmada até o momento. As visitas foram suspensas no CRPP II, após o ocorrido.

Ainda em nota, a Superitendência diz que inquérito policial será aberto para apurar o caso e investigar de onde partiu o tiro que atingiu o servidor. A Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe informa que todas as demais unidades prisionais do Complexo operam dentro da normalidade.

 

O agente Gilson Renato Santos Launer deixa esposa e três filhos.

COMENTÁRIOS