MENU
Estudantes denunciam Pronatec e Seduc após curso
29/06/2017 06:02 em Notícias

Estudantes do curso de Almoxarife, ofertado gratuitamente pelo programa Pronatec, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) procuraram a reportagem na tarde de ontém (28) para denunciar que não receberam o benefício de vale alimentação e vale transporte oferecidos aos que estudarem por meio do programa.

Segundo a estudante Cláudia Valéria, que participou do curso de Almoxarifado, realizado no período de 3 de abril a 29 de maio, foi prometido o benefício antes do curso, porém não entregue aos alunos ao final.

“Nós não recebemos o benefício da alimentação e nem do vale transporte como prometido. Tiramos do nosso próprio bolso. Fomos na Seduc várias vezes e sempre diziam que ia cair o benefício e nada até agora. Não cumpriram o prometido. Sem contar que até agora não recebemos o nosso certificado”, denuncia.

Vanessa Oliveira, outra estudante do curso, também diz que a Seduc já foi procurada diversas vezes pelos alunos, mas o discurso é sempre o mesmo. “Não nos dão uma posição certa. Dizem que o benefício vai sair e não sai. A gente tirou do próprio bolso para fazer o curso, com a promessa de que seríamos ressarcidos. Até a nossa certificação ainda não saiu”, lamenta.

Os cursos gratuitos do Pronatec são para capacitação de jovens e adultos que não tem a oportunidade de estudar e de ingressar em uma faculdade. É de responsabilidade do Pronatec oferecer o benefício de vale alimentação, vale transporte e material didático aos alunos que estudarem através do programa.

 

A reportagem entrou em contato com a Seduc e aguarda um posicionamento em relação as denúncias

COMENTÁRIOS