MENU
Objeto cai do céu em zona rural de Anapu
29/06/2017 06:04 em Notícias

Cerca de dois meses depois que um objeto caiu do céu no município de Itupiranga, sudeste paraense, foi a vez dos moradores de Anapu, sudoeste paraense, ficarem assustados com o aparecimento de uma estrutura em uma área de mata na zona rural do município. Não houve feridos no incidente.

De acordo com informações do site “O Xingu”, o objeto caiu próximo a residências no vicinal Manoel Baiano, localidade a 10 quilômetros de Anapu, em uma área de capoeira. No chão da mata, ficaram espalhados os pedaços de placa solar e fiações elétricas.  A ocorrência foi na madrugada da ultima terça-feira (27)

As suspeitas são de que o objeto é um aparelho pertencente à empresa norte-americana Google e que faz parte do projeto “Loon”. O equipamento seria responsável por levar conectividade a comunidades isoladas.

Em dezembro de 2016, um balão também caiu no estado do Piauí. Na época, a Google confirmou o acidente e “pediu desculpas pela surpresa”, além de informar que uma equipe treinada fez a remoção do objeto. Piauí foi o primeiro estado brasileiro a receber o projeto de internet da Google.

 Em fevereiro deste ano, um equipamento parecido também caiu a 113 quilômetros de Manaus, no Amazonas, em uma área de mata.

 

(Com informações do site O Xingu)

COMENTÁRIOS