MENU
Categorias aderem à Greve Geral em todo o Estado nesta sexta-feira
30/06/2017 06:17 em Notícias

Greve Geral Nacional: vários órgãos paraenses protestam contra as reformas trabalhistas e da previdência nesta sexta-feira (30). Em Belém, os manifestantes devem seguir em caminhada pelas ruas do centro da cidade, com saída da Praça da República, no bairro da Campina, a partir das 11h. Confira quais órgãos e locais vão aderir à greve

Bancários

A categoria dos bancários do Pará deve aderir à mobilização nacional. A paralisação foi decidida durante assembleia no último dia 22, seguindo uma orientação nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

Detran

De acordo com Michele Daniel, assessora de imprensa Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), os servidores do órgão também devem fazer greve: "Na manhã de hoje (29), foi aprovada por unanimidade em Assembleia em Geral a paralisação dos funcionários em todo o Estado.  Como sábado o órgão não funciona, as atividades continuam somente na segunda-feira (3)", esclarece.

Servidores federais

Servidores públicos federais de diversos órgãos também vão aderir ao movimento nacional. De acordo com o  Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Pará (Sintsep-PA), amanhã de manhã está previsto um ato em frente ao prédio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Instituto Evandro Chagas. Os trabalhadores federais também deve se reunir à mobilização na Praça da República.

No interior do Estado, estão previstos atos públicos a partir das 7h em frente ao Incra, Ibama, ICMBio e Funasa em Santarém. Em Rendenção, Conceição do Araguaia e Marabá também foram informadas assembleias gerais no município.

UFPA, UFRA e Unifesspa

Os técnicos-administrativos da UFPA, da UFRA, Unifesspa aprovaram por unanimidade a deflagração de greve nas universidades desde os dias 8 e 14 deste mês. “Precisamos ir para as ruas enterrar a reforma da previdência de uma vez! E aproveitar para informar a cada jovem que ainda não entrou no mercado de trabalho que a vida dele vai ser muito incerta se essas reformas forem aprovadas”, afirmou Angela Azevedo, da coordenação geral do sindicato.

Rodoviários

 

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários do Pará, a categoria vai apoiar o movimento nacional, mas não foi determinada uma paralisação geral: "Vamos apoiar os rodoviários que paralisarem, mas estão todos liberados para as atividades normalmente", informa Otacílio Monteiro, diretor de imprensa.

COMENTÁRIOS