MENU
Carro da Susipe bate e dois morrem; detento vive
01/07/2017 05:37 em Notícias

Um acidente envolvendo uma viatura da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), que retornava de uma escolta, deixou dois mortos - entre eles o verador do município de Palestina do Pará, José Maurílio -, e dois feridos, na tarde desta sexta-feira (30). O caso ocorreu na rodovia BR-155 próximo ao município de Eldorado dos Carajás, no sudeste paraense.

Segundo informações do tenente Valino, fiscal de dia do 4º Batalhão da Polícia Militar de Marabá, José Maurílio exercia atualmente o cargo de vereador e também motorista da Susipe.

"A viatura da Susipe retornava pela BR-155 quando um inseto entrou no carro. O motorista se assustou e saiu na contramão. Neste momento, um caminhão vinha na direção deles e, para não colidir, o carro acabou saindo da pista e bateu em um poste. O motorista morreu na hora", disse o militar.

A superintendência confirmou que um agente que estava no carro também foi a óbito. Com os agentes estavam dois policiais militares e um preso, cuja escolta era feita da cidade de Xinguara para Marabá.

Em nota, a Susipe também confirmou que o acidente ocorreu quando o motorista tentou desviar do caminhão, que vinha no sentido contrário, e se chocou contra um poste na margem da rodovia.

A nota, por outro lado, não cita o inseto como causa da distração do motorista. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas.

FERIDOS

Os policiais militares que faziam a escolta foram encaminhados para o Hospital Municipal de Eldorado dos Carajás.

O detento que era transportado na cela do veículo não sofreu ferimentos e está custodiado na carceragem de Parauapebas.

Ainda segundo a nota, a Coordenadoria de Transportes da Susipe informou que o veículo estava com a manutenção preventiva em dia.

 

Um inquérito será aberto para apurar as causas do acidente, enquanto a Susipe adota as providências necessárias ao apoio dos famílias das vítimas.

COMENTÁRIOS