MENU
Trabalho infantil tem redução de 40% no Pará
02/07/2017 06:11 em Notícias

Membros do Fórum Paraense pela Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalho Adolescente se reuniram na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Belém, para apresentar os dados mais recentes sobre o trabalho infantil no Pará e avaliar as ações realizadas até então com o objetivo de erradicar a prática no estado

De acordo com a pesquisa realizada pelo Dieese/Pa, no comparativo entre os anos de 2014 e 2015, houve redução na prática de 14,35% na faixa etária entre 5 e 17 anos. Esse percentual corresponde a mais de 55 mil indivíduos que saíram dessa condição. Se for levada em consideração apenas a faixa etária de 5 a 14 anos, a redução foi ainda mais significativa, chegando próximo dos 40%.

 

Os dados, divulgados pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) este mês, foram apresentados pelo secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda, Everson Costa. “Em números absolutos, o Pará sempre estará à frente dos outros estados do Norte, porque é o mais populoso, mas é preciso analisar os dados com cuidado.

Proporcionalmente, o Pará não é o campeão de trabalho infantil na região, no entanto, sabemos que o propósito do Fórum é zerar esses índices, por isso é importante olhar as práticas que estão dando certo para replicar e reforçar”, afirmou.

COMENTÁRIOS