MENU
Preso em Itaituba homem acusado de matar ex-companheira com facada
04/07/2017 00:27 em Notícias

Homem não aceitava o fim do relacionamento e matou a mulher com um golpe no pescoço

 

Antônio Pereira Lima, 44 anos, também conhecido como "Jiboia", foi preso em flagrante no final da manhã de ontém (03), em Itaituba, acusado pela morte de sua ex-companheira. A vítima, Francisca da Silva Lima, de 39 anos, foi assassinada ainda na madrugada de hoje, com uma facada no pescoço, dentro de sua casa. O crime aconteceu na Décima Rua, entre as travessas João Pessoa e Raimundo Preto.

A prisão de Antônio Lima foi efetuada por agentes da Polícia Civil, que estavam acompanhando o caso desde as primeiras horas da manhã. De acordo com o capitão Joselde, do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), logo após matar a sua ex-companheira, o homem ainda teria voltado para a rua onde cometeu o crime.

A arma que o acusado usou para cometer o feminicídio (uma faca grande) foi encontrada em uma área de mata, próximo da residência da vítima. Familiares disseram à Polícia que Antônio e Francisca estavam juntos há cerca de 20 anos e tiveram três filhos. Não suportando mais os abusos do marido, a mulher teria terminado o relacionamento e pedido para ele sair de casa, o que Antônio não aceitou. Na madrugada de hoje, quando Francisca estava dormindo, o homem invadiu a residência pela janela e desferiu um único golpe de faca no pescoço de sua ex-mulher.

 

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e prestou os primeiros socorros à vítima. Francisca ainda chegou a ser encaminhada ao hospital municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Algumas horas após o crime, Antônio Lima foi localizado e encaminhado até a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), onde ficará à disposição da justiça.

COMENTÁRIOS