MENU
Processos direcionados ao TRE-PA serão exclusivamente digitais
06/07/2017 00:43 em Notícias

Determinação e calendário foram fixados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

 

Seguindo a determinação e calendário fixados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) adotará, a partir de setembro deste ano, o sistema de  Processo Judicial Eletrônico (PJE). Com a novidade, todos os processos direcionados ao Tribunal serão exclusivamente digitais.

De acordo com o Secretário Judiciário do TRE/PA, Renato Holanda, o sistema tende a agilizar a tramitação dos processos e ainda a economizar custos. "Essa modernização na tramitação dos processos traz, via de regra, uma série de vantagens para o jurisdicionado e para a própria justiça, tais como a economia no uso de papel, nos gastos com transporte e armazenamento de autos, além dinamizar atos e comunicações judiciais", explicou ele.

 

A Resolução TRE-PA nº 5.404/2017, que institui o PJE como sistema informatizado de constituição de tramitação de processos no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, prevê como obrigatório o uso da ferramenta para ajuizamento e tramitação de ações de competência originária do egrégio TRE/PA.

Neste contexto, seguindo-se o cronograma traçado pelo TSE, é provável que já em 2018 todos os processos relacionados às eleições, do Registro de Candidatura às Representações, tramitem integralmente na forma eletrônica" comentou o Secretário Judiciário.

COMENTÁRIOS