MENU
Com pátio do DMTT completamente lotado, veículos deverão ir a leilão. Os veículos estão irregulares, em relação a multas e IPVA
07/08/2017 14:09 em Notícias

 

Um número não mensurado de veículos que se acumulam em um pátio nos últimos treze anos. Assim é a situação do “depósito” do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT), que não tem mais espaço para receber veículos; e promover um leilão é a única maneira para o esvaziamento.

De acordo com Cleiton de Alexandria, Coordenador Administrativo do DMTT, muitos dos veículos são sucatas, carros queimados, batidos, motos depenadas e diversos sem condições de uso; provenientes de apreensões em blitz por documentação irregular ou falta dela; outros são objetos de crime tendo sido usado para cometer assaltos, homicídios ou tomados de assalto. “Precisamos fazer um cadastramento de tudo o que temos lá, separando o que ainda dá para leiloar e o que só serve para siderúrgica transformar em aço”, afirma Cleiton, dando conta que só há cinco anos o departamento foi informatizado e que os veículos apreendidos antes deste prazo não constam no novo sistema.

Ainda segundo Cleiton, muitos veículos estão em condições tão irregular, em relação a multas ou atraso na documentação, que o dono avalia não ser mais lucro quitar os débitos somados às diárias de pátio e retirá-los, por isso os abandonam. Mas para facilitar a situação, o DMTT, a partir de 70 diárias, cobra apenas 10% do valor de mercado do veículo de acordo com a tabela FIP, para auxiliar o proprietário a retirar o veículo.

A boa notícia dada pelo departamento é que o leilão acontecerá, mas para isso é preciso renovar o convênio com o DETRAN-PA, ato que já está sendo feito. Em seguida a Secretaria de Fazenda (SEFAZ), cuidará dos trâmites vendo a viabilidade, contratando a empresa e publicando o edital, para depois estipular data.

Além dos inúmeros veículos acumulados no pátio municipal, Com pátio do DMTT completamente lotado, veículos deverão ir a leilão, que, após cumprir os tramites de praxe, são levados para o DMTT.

 

 

Fonte: Francesco Costa / Pebinha de Açúcar

COMENTÁRIOS