MENU
Abertura da Fecoimp destaca Imperatriz na economia estadual
13/09/2018 05:50 em Notícias

Cursos, palestras, workshops e atrações culturais fazem parte da programação.

Com o tema “Transformação e Inovação de Negócios”, foi aberta a 18ª Feira do Comércio e da Indústria de Imperatriz, Fecoimp, na noite desta quarta-feira, 12, no Centro de Convenções. Solenidade contou com a presença do prefeito Assis Ramos, acompanhado de todo o secretariado municipal, além de empreendedores, comerciantes, expositores, lojistas, empresários, representantes da segurança pública, do Governo do Estado, da Câmara de Vereadores e de instituições financeiras e de educação da cidade.

O prefeito Assis Ramos reafirmou a parceria institucional entre o Município e a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, ACII, para a realização da feira. "Apoiamos para que a cidade cresça cada vez mais e que possamos trazer mais investimentos para nossa região. Vamos continuar sendo parceiros e se possível trabalhar para fomentar ainda mais a Fecoimp, aquecer a economia local e incentivar a abertura de novos negócios", afirmou.

Dentre as secretarias municipais, a do Desenvolvimento Econômico, Sedec, é uma das mais ligadas diretamente ao evento e mantém várias parcerias com a ACII. Na Fecoimp, público contará com a Sala do Empreendedor Modelo, com apoio do Sebrae para formalizar, orientar e qualificar os profissionais, auxiliado por advogados, economistas, administradores e toda a equipe da Sedec para atender as pessoas.

"Aqui é uma vitrine de negócios da nossa cidade e mostra a força do comércio, indústrias e setor de serviços", enfatizou o secretário da Sedec, Eduardo Soares. Ele afirma que as atividades contam, ainda, com o Programa do Empreendedor, com oferta de minicursos gratuitos, assim como a participação das Secretarias de Meio Ambiente, com exposição sobre a coleta seletiva e o Plano Municipal de Resíduos Sólidos; de Trânsito; Infraestrutura; Mulher; Educação, entre outras.

Durante os quatro dias, expectativa é de que mais de 40 mil pessoas visitem os estandes das diversas empresas até sábado, 15, superando o ano passado. O presidente da ACII, Guilherme Maia, enfatizou que a feira é uma oportunidade para os empresários, principalmente os locais, de "apresentarem ao país o quanto a cidade de Imperatriz é empreendedora e os profissionais estão enfrentando a crise de forma tranquila".

COMENTÁRIOS