MENU
Assalto com refém acaba em tiros prisão e morte
10/10/2018 01:21 em Notícias

 O assaltante foi morto durante a tarde desta terça-feira (9) após manter um senhor refém

Um sequestro relâmpago ocorrido na tarde desta terça-feira (9) terminou com a morte de um dos criminosos. O caso foi na Passagem Mucajás, entre as travessas Nove de Janeiro e Três de Maio, no bairro da Condor, em Belém. Dois assaltantes faziam refém um homem quando foram surpreendidos pela Polícia Militar.

A vítima se preparava para entrar em seu carro, na Bernal do Couto, bairro do Umarizal, por volta de 12h30, quando foi abordada por dois homens e obrigada a dirigir para eles. A esposa da vítima presenciou a ação criminosa e ligou para a polícia, enquanto seguia o carro e atualizava o paradeiro. Durante o percurso, os assaltantes pararam em um caixa eletrônico localizado dentro de uma farmácia, na tentativa de fazer um saque da conta da vítima, sem sucesso.

Depois de retornarem para o carro, os bandidos passaram a ser perseguidos por uma viatura da Polícia Militar que havia sido acionada. A guarnição fez disparos nos pneus para forçar o veículo a parar. A perseguição se estendeu até o bairro da Cremação, mais precisamente na travessa Mucajás, onde veículo foi cercado pela guarnição da PM. A dupla ainda seguiu até a Passagem Santa Lúcia, entre 3 de Maio e Albi Miranda, e nesse local houve troca de tiros. Um deles correu e acabou sendo detido.

O outro foi baleado e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Terra Firme, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi identificado como Moisés da Silva Nogueira, de 17 anos. O comparsa, Adelson Piedade da Silva, de 21 anos, foi apresentado ao delegado Roberto Machado, de plantão na Seccional da Cremação, onde foi autuado e depois recolhido à Central de Triagem para aguardar audiência de custódia.

 Fonte: ORM / Notícias / Polícia

COMENTÁRIOS