MENU
Fantasia de "La Casa de Papel" faz jovem parar na delegacia em Medicilândia
05/12/2018 00:16 em Notícias

 

Pessoas ligaram desesperadas para a Polícia ao verem um homem circular pela cidade com máscaras e fuzis em uma caminhonete

Na noite do último sábado (04), um fato inusitado assustou os moradores de Medicilândia, no sudoeste paraense, que pensaram que o município seria o alvo de mais uma das quadrilhas de roubos a banco que vêm assolando o interior do Estado.

A Polícia Militar recebeu inúmeras denúncias de que homens mascarados e armados com fuzis foram vistos em uma caminhonete, modelo Mitsubishi Triton, preta, circulando pelo centro da cidade. A PM foi de imediato ao local para elucidar o caso, se deparando com um homem alegando estar indo para uma festa de fantasias. "Foi por volta de 22h quando o telefone da polícia começou a tocar mais do que sino de boi.

Muita gente ligando, desesperados, com medo. Fomos de imediato à ação, pois não podíamos deixar a população desse jeito, aflita", disse o sargento Lopes, da 60º Pelotão Destacado da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

O veículo foi encontrado na Rua Belmiro Ávila no Bairro Hélio Carvalho. No carro, a polícia encontrou apenas o motorista, identificado como Jheymison de Souza Siqueira, de 29 Anos, e pediu que ele saísse caminhonete.

Durante a revista, a guarnição encontrou dois fuzis modelo M4, de pressão. O artefato não é considerado letal, mas pode ferir se usado com muita proximidade do alvo. Além do simulacro de arma de fogo, os PMs acharam ainda quatro máscaras.

Levado à Delegacia de Polícia Civil, o rapaz informou que os objetos encontrados seriam utilizados em uma festa à fantasia. Ele estaria imitando personagens do seriado espanhol "La Casa de Papel", programa que mostra a ação de assaltantes de banco. Após prestar depoimento, o jovem foi liberado e todo material que estava no interior do veículo, apreendido.

COMENTÁRIOS