MENU
Adolescente é apreendido em Tucuruí, acusado de envolvimento em latrocínio
08/01/2019 05:31 em Notícias

Crime ocorreu no último domingo e a vítima foi um idoso de 76 anos. Aposentado foi morto dentro da própria casa, em Tucuruí (Divulgação / Polícia Civil)

 

A Polícia Civil desvendou o latrocínio (roubo seguido de morte) de um idoso de 76 anos, ocorrido em Tucuruí, sudeste paraense, no domingo (6), após a apreensão de um adolescente de 16 anos.

Em depoimento, ele confessou o ato infracional alegando que pretendia roubar uma quantia em dinheiro que a vítima tinha em sua casa.Segundo a Polícia Civil, o menor admitiu ainda que pretendia retornar ao imóvel para tocar fogo na casa e que ainda chegou a jogar carvão em cima do corpo da vítima, mas foi pego pelos policiais antes de cometer o incêndio do imóvel.

O rapaz foi localizado poucas horas após o fato ter chegado ao conhecimento das autoridades policiais.Conforme o delegado Rommel Souza, superintendente regional do Lago de Tucuruí, o crime ocorreu por volta de 9 horas deste domingo.

"A Polícia Civil de Tucuruí recebeu a informação de que haveria um corpo no interior de uma residência localizada no bairro Olga Benário. Uma equipe da Polícia Civil e outra da Polícia Militar se dirigiram imediatamente ao local da ocorrência.

Os policiais militares passaram a patrulhar a área, enquanto os policiais civis investigavam os fatos", explica o policial civil.A vítima foi identificada como o aposentado João Batista de Oliveira, 76 anos, que residia em uma casa de madeira, local onde ocorreu o latrocínio.

O idoso foi encontrado no interior da residência com duas facas cravadas na região torácica.

O corpo estava parcialmente coberto de carvão e a casa estava revirada.

Durante as investigações, os policiais civis conseguiram apurar informações que ajudaram a identificar um adolescente, última pessoa vista saindo da casa da vítima horas antes.

De posse das características físicas do suspeito, a guarnição da Polícia Militar passou a levantar informações na região, até conseguir chegar ao jovem de 16 anos, que foi levado até a Seccional de Polícia Civil em Tucuruí.

Chamou a atenção dos policiais civis o fato de que o adolescente estava com as unhas das mãos com vestígios de carvão.

Diante disso, os policiais foram até a casa dele, onde realizaram uma vistoria no local e encontraram o saco com carvão usado para cobrir o corpo da vítima.

Interrogado, o adolescente confessou o latrocínio e revelou aos policiais que matou a vítima para roubar o dinheiro da aposentadoria que o idoso havia acabado de receber e que guardava em casa.

O dinheiro não foi encontrado. Segundo o menor, o carvão serviria para atear fogo na vítima e na casa para apagar as provas do latrocínio, porém o adolescente foi apreendido antes de concluir o plano, já que pretendia buscar mais carvão para completar a quantidade necessária para encobrir o corpo e incendiar toda a casa.

Assim, o adolescente foi apreendido para ser apresentado ao Ministério Público, em Tucuruí, para responder pelo ato infracional análogo a latrocínio.

 

Divulgação / Polícia Civil

COMENTÁRIOS