MENU
Obras do Abelardo Santos serão denunciadas ao Tribunal de Contas do Estado
08/01/2019 05:35 em Notícias

O governo do Estado vai denunciar o processo de construção do Hospital Abelardo Santos, no Distrito de Icoaraci, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado, como informou o governador Helder Barbalho nesta segunda-feira (7).

Em relação ao hospital, o governador Helder Barbalho destacou que a obra física da unidade vai demandar serviços até o mês de abril para que seja, de fato, concluída. Também defendeu maior atenção à contratação da Organização Social (OS) para gestão do hospital feita pelo governo anterior.

"Apesar de o hospital não ter ficado pronto ainda, esta OS já recebeu R$ 31 milhões. É fundamental que se faça auditoria. É absolutamente inaceitável, descabido, que o hospital ainda nem esteja funcionando e a organização social contratada para geri-lo já tenha recebido R$ 31 milhões", enfatizou, informando que a contratação da OS não passou pela Procuradoria Geral do Estado, o que deve gerar denúncia por parte do governo ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.

 

Fonte: ORM

COMENTÁRIOS