MENU
Alepa cria comissão para debater modernização tributária ao Estado
18/05/2019 14:58 em Notícias

Ato de criação do grupo de trabalho foi assinado pelo presidente do legislativo, Daniel Santos, durante a Feira da Indústria. 

 

Durante a XIV Feira da Indústria do Pará (Fipa), foi assinado o ato de criação da Comissão de Estudos da Modernização Tributária Estadual, que funcionará no âmbito da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

 

A assinatura contou com a presença do presidente da Alepa, Dr. Daniel Santos, do deputado Fábio Freitas (PRB), que presidirá a comissão, do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Iran Lima, e representantes do setor industrial.

 

A comissão deverá ser instalada na próxima sessão deliberativa da Alepa, prevista para terça-feira, 21. Ao longo de 120 dias, os deputados da comissão irão se dedicar a entender e propor atualizações para a política tributária do estado, com o objetivo de incentivar o crescimento de diversos setores da indústria.

 

“Para verticalizarmos a produção, aumentar emprego, renda e trabalho no estado, precisamos dar incentivos. Um exemplo é o setor pesqueiro, que passa por dificuldades por não ter incentivos, apesar do grande potencial que há no Pará para essa atividade. Ao longo de quatro meses, vamos fazer audiências públicas e reuniões com empresários, e ao final vamos fechar um relatório e apresentar ao governador”, explicou o deputado Fábio Freitas.

 

O presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, ressaltou que o diálogo com o parlamento trará maior competitividade para as indústrias que desejam se instalar no Pará.

 

“Neste momento, a gente assina a criação de uma comissão com o objetivo de tornar mais leve e produtiva a área tributária do Estado. Com isso, esperamos que a consequência seja um ambiente de negócios mais favorável para contemplar os novos negócios que estão chegando”, afirmou.

 

 

VISITAÇÃO

 

Realizada há 28 anos, a FIPA é promovida pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), com correalização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae no Pará, parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e apoio cultural do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). O evento segue até este sábado, 18, no Hangar, em Belém.

 

Às 22 horas, durante o encerramento, ocorrerá o sorteio de um HB20 zero quilômetro, entre os visitantes de compraram ingressos para participar da feira. Os visitantes puderam acompanhar um bate-papo especial com a presença do diretor de Tecnologia de Operações da Mercedes-Benz do Brasil, Pedro Afonso. Ele apresentou o case de sucesso da fábrica em São Bernardo do Campo (SP) na migração para o modelo de indústria 4.0.

 

(Diário do Pará)

COMENTÁRIOS