MENU
Homem sequestra a sogra e a deixa em cativeiro por três dias
19/05/2019 22:16 em Notícias

Polícia Civil fez o resgate no município de Bom Jesus do Tocantins, próximo a Marabá

 

Com informações da Polícia Civil

 

Uma idosa foi resgatada pela Polícia Civil de Marabá após ter ficado três dias em cativeiro. O crime aconteceu na última quinta-feira (16), quando três homens armados invadiram a fazenda São João, na cidade de Abel Figueiredo, que é de propriedade da vítima.Ela foi levada para uma casa em Bom Jesus do Tocantins, onde foi mantida em cativeiro. Durante as investigações, os policiais civis descobriram que um dos responsáveis pelo crime era Gerson Silva Cabral Ferreira, genro da vítima, que estava no município de Bom Jesus do Tocantins. Após ser preso ele confessou o crime.

Gerson Silva Cabral Ferreira (foto), genro da vítimaGerson Silva Cabral Ferreira, genro da vítima () Gerson disse que namora Vanilda Aguiar, filha da vítima. Segundo o acusado, Vanilda e o irmão dela, Gelson Aguiar, lhe convidaram para ajudar no sequestro da própria mãe deles.

O plano era extorquir a idosa, pois a vítima teria uma alta quantia em dinheiro no banco resultante da venda de cabeças de gado. "Dessa forma, seria possível forçar a idosa a vender suas terras que estariam em processo de inventário devido ao falecimento de seu esposo", explica o delegado Thiago Carneiro, superintendente regional da Polícia Civil em Marabá.

Gelson Ferreira foi quem chamou outros três homens para aturem com a ele na ação. Identificados como Isaac Ferreira de Sousa, Romildo da Conceição Santos e outro identificado apenas como Carlia, se revezaram para manter a vítima no local.

As equipes de policiais civis, de posse do endereço, foram ao cativeiro, em Bom Jesus do Tocantins.

Ao entrarem no local, apenas um dos sequestradores estava na casa. Romildo passou a atirar nos policiais civis com um revólver calibre .38. Na troca de tiros, ele foi baleado e socorrido com vida ao Hospital local, mas não resistiu.  Em seguida, as equipes policiais foram até as residências dos outros dois sequestradores. Isaac foi preso.

Carlia fugiu logo após tomar conhecimento da prisão dos outros envolvidos e está foragido. A vítima foi encaminhada para o hospital, onde foi medicada e passa bem. Além de Isaac e Gerson, as investigações demonstraram que o crime foi organizado pelos filhos da vítima, Vanilda e Gelson, que foram autuados em flagrante e estão presos à disposição da Justiça de Marabá.

COMENTÁRIOS