MENU
Madeira ilegal apreendida será utilizada para manutenção e reforma de espaços públicos
21/05/2019 00:00 em Notícias

Cerca de 186 m³ de madeira serrada da espécie Ipê que seria vendida no mercado ilegal, foram doados e serão utilizadas pela Prefeitura de Belém para manutenção e reforma de espaços públicos.

A doação que foi assinada entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA ) e a Prefeitura de Belém, é resultado da operação Floresta Florida que combate o desmatamento da Amazônia.

 “Essa madeira foi uma apreensão no âmbito da operação de fiscalização do Ibama, e é composta pela espécie ipê, de alto valor comercial, encontrada num deposito sem registro e sem licença ambiental, às proximidades de um dos empreendimento que estão sendo fiscalizados pelo Ibama”, explicou Clivia Bezerra, superintendente do Ibama.

Se fosse vendida, a madeira valeria em torno de R$ 1.7 milhão, já que cada m³ de ipê serrado chega a ser vendido por R$ 10 mil no mercado ilegal.

O Ipê é uma espécie utilizada para fabricação de pisos, móveis e outros produtos. As espécies de Ipês têm características que são muito apreciadas pelas propriedades que possuem ou da dureza que apresentam.

 

COMENTÁRIOS