MENU
Ameaça de bomba assusta passageiros no aeroporto de Belém
21/07/2016 08:53 em Notícias

Um trote com ameaça de bomba assustou passageiros de um voo da Gol no aeroporto de Belém. O incidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (20), no aeroporto de Belém. A ameaça foi resultado de uma brincadeira de uma criança que embarcaria em um voo com destino ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A Polícia Federal foi acionada e identificou a conexão de internet de onde partiu a ameaça de bomba. O garoto usou o serviço de chat da companhia aérea para disparar o trote. Com base na identificação da PF, a companhia retirou o garoto e a mãe dele do voo, não permitindo que eles seguissem com os outros passageiros. 

O delegado Davi de Oliveira Rios instaurou um inquérito sigiloso para apurar um possível crime de terrorismo, já de acordo com a nova lei 13.260/16. O delegado disse que por questões logísticas a polícia não ouviu a mãe e o garoto. 'Como eles são de Rondon do Pará, pedi apoio ao Delegado da Polícia Civil do Município, que conseguiu levantar diversas informações', detalhou Rios.

Em nota oficial, a Gol confirmou a falsa ameaça de bomba ao voo 9125, de Belém para o Rio de Janeiro. A companhia disse que seguiu os protocolos de segurança e colaborou com as autoridades. A Gol lamentou o desconforto causado pelo episódio e ressaltou que as medidas tomadas, ainda que tenham gerado atraso, visam a segurança de todos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!