MENU
Prefeito interino de Marabá assina decreto reduzindo jornada de trabalho
29/07/2016 09:06 em Notícias

O prefeito interino Luiz Carlos Pies assinou decreto na terça-feira (26) estabelecendo novo horário de trabalho nos órgãos da administração municipal, de 1º de agosto a 31 de dezembro de 2016, das 8h às 14h ininterruptamente de segunda a sexta-feira.

O gestor municipal considerou, para reduzir a carga horária, o grande montante de despesas que a prefeitura arca mensalmente com pagamento de horas-extras, alimentação, vale-transporte, energia, telefone, transporte e outros. E avaliou que a redução da jornada de trabalho diminui consideravelmente essas despesas.

O decreto atinge todos os servidores da área da Administração Pública Municipal, com exceção dos servidores da Educação, que detêm calendário escolar próprio; servidores da Secretaria Municipal de Saúde, servidores da área de Segurança e Vigilância dos Prédios e logradouros públicos; servidores do DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano); servidores do setor de Limpeza Pública; servidores do Espaço de Acolhimento Provisório (EAP); servidores da Casa de Passagem, serviços esses considerados essenciais à comunidade.

Ainda de acordo com o decreto, poderão as secretarias não contempladas pelo decreto, com anuência do titular da respectiva pasta, realizarem o cumprimento dos serviços após o horário, inclusive em regime de escala e/ou rodízio, desde que não haja prejuízo na prestação de serviços à comunidade.

Fonte: Ascom PMM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!