MENU
Justiça cancela show no Pedral, em São Félix do Xingu
13/07/2019 10:07 em Notícias

A cantora Joelma seria a atração da sexta-feira (12)

 

Com informações do MPPA

 

 

A Justiça Estadual acatou pedido do Ministério Público do Pará (MPPA) e cancelou show da cantora Joelma na Praia do Pedral, no Município de São Félix do Xingu, no Sudeste do Estado, que estava agendado para esta sexta-feira (12). O local da apresentação é uma área de preservação permanente, e o pedido de cancelamento do evento foi feito pelo promotor Carlos Fernando Cruz da Silva.

 

O MPPA informou que assim como o show desta sexta nenhum outro vinculado ao evento Veranejo 2019, previsto para ocorrer no mesmo local, foi autorizado pela Justiça. Foi determinado ainda que a prefeitura suspenda o repasse de qualquer pagamento relacionado à contratação de artistas para o evento, sob pena de pagar multa de R$ 200 mil por dia em caso de descumprimento das determinações.

 

No começo do mês, de acordo com o MPPA, a prefeitura de São Félix do Xingu anunciou a instalação de uma megaestrutura às margens do rio Xingu para a realização do evento Veranejo 2019.

 

O evento estava previsto para acontecer em todos os finais de semana de julho, com estrutura de bares, restaurantes, banheiros, bem como a instalação de tendas e equipamentos de som e iluminação de grande porte.

 

Por meio de licitação, a prefeitura contratou a empresa M.T. Portela Produtora ME para realizar o evento pelo valor de R$ 173.400,00 mil.

 

Além da área em questão ser de preservação ambiental, a Prefeitura não apresentou licença ambiental para realização do eventom, como informou o MPPA.

 

O promotor também comprovou ao juízo que o município de São Félix se encontra em situação sensível do ponto de vista econômico-financeiro, não conseguindo sequer arcar com as despesas básicas na área de educação e saúde.

COMENTÁRIOS