MENU
Após fim de obstrução do PSL, Câmara aprova MP que reestrutura o governo
15/10/2019 23:02 em Notícias

 

BRASÍLIA — Após o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), retirar a orientação de obstrução para a votação da Medida Provisória 886 , que reestrutura a administração do governo Jair Bolsonaro, a proposta foi aprovada.

A Câmara aprovou na noite desta terça-feira, por 314 votos a 14, a MP editada por Bolsonaro. A medida transfere a articulação política da Casa Civil, comandada pelo ministro Onyx Lorenzoni, para a Secretaria de Governo (Segov), chefiada pelo general Luiz Eduardo Ramos. Também determina que a Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ) deixe a pasta e passe a integrar a Secretaria-Geral da Presidência.

Mais cedo, em meio ao racha na bancada do PSL, Waldir (GO) orientou a obstrução, que durou cerca de uma hora . No plenário, alguns deputados do PSL ficaram perplexos. Além do partido de Bolsonaro, fizeram obstrução PT, PSB, PDT, PSOL e PCdoB.

Segundo o líder do PSL, o motivo da obstrução foi evitar que os deputados do partido levassem falta, já que estavam reunidos na liderança da legenda.  Seus aliados, porém, admitem que há um componente de retaliação ao governo.

O deputado Filipe Barros (PSL-PR), que apoia Bolsonaro e se posiciona contra medidas adotados por Luciano Bivar, criticou a atitude de Waldir.

— Esse tipo de coisa é infantil, é ridícula. Típica de partido de centro — afirmou.

 

 

Fonte: O Globo

COMENTÁRIOS